Não gastar recursos para campanhas políticas, mas para as necessidades das comunidades

AMÉRICA/MÉXICO - “Não gastar recursos para campanhas políticas, mas para as necessidades das comunidades”, pede Dom Arizmendi

São Cristóbal de las Casas (Agência Fides) – "Não se deve gastar tanto dinheiro em campanhas políticas, mas sim destiná-lo às necessidades das comunidades, como as comunicações em Chiapas": é o que pede o Bispo da diocese de San Cristóbal de las Casas (México), Dom Felipe Arizmendi Esquivel. Em uma publicação da arquidiocese sobre a situação dos transportes na área, Dom Arizmendi envolveu todos os trabalhadores dos transportes públicos em colaborar na solução dos problemas da região, cada um segundo suas possibilidades. Portanto, aos motoristas, por exemplo, pediu mais disponibilidade e às autoridades, a consciência do fato que sem estradas um país não pode se desenvolver. 

"É verdade que existem municípios com estradas asfaltadas, mas há outros completamente esquecidos", assinala Dom Arizmendi Esquivel em nota recebida pela Fides. O Bispo de Chiapas pediu às autoridades que para o bem das comunidades de que administram os impostos, é preciso destinar recursos à realização de estradas e não a campanhas políticas. 

Em 4 de junho de 2017 haverá eleições municipais em Coahuila, estado do México, Nayarit e Veracruz, no total 272 municípios. Em Chiapas as eleições serão em 2018.
(CE) (Agência Fides, 15/05/2017)
Obrigado por compartilhar esta postagem em sua rede social.